Crónicas de longe

Notícias das lonjuras onde me encontro, crónicas e pensamentos de uma portuguesa perdida no mundo (e não só!)

Friday, February 09, 2007

Marie Antoinette

Na pequena cidade onde vivo, Ueno, estava em cartaz um filme que me pareceu interessante. Dado que gosto de filmes com conteúdo histórico resolvi ir ver a estreia da Sofia (Coppola) e do pai, crendo que seria bom ver algo de novo sobre um assunto já tão batido da história da França.

Pois bem, novidades não houve muitas, a não ser que Luís XVI era pouco dado às façanhas do sexo, embora a sua querida esposa não fosse tão modesta em partilhar as suas graças. Enfim, muito cão artista na tela a comer do prato da monarquia, e nada de espectacular em relação às interpretações, e muito menos em relação à história. Não sou grande cinéfila nem tenho pretensões a ser uma alta entendida na crítica cinematográfica, mas sei do que gosto. E este filme ainda ía a 3/4 e já eu pensava: grande estopada!, e chorava os quase 9 euros que me custou o bilhete (e isto porque fui no dia mais barato que é à quarta-feira, calho de ir noutro qualquer dia da semana e a expressão "custou-me os olhos da cara" já não exprimiria o valor exacto do bilhete, if you know what I mean!).

Moral da história, se querem saber a minha opinião, não vale grande coisa, este novo filme. E não sei como andam as críticas aí pela Tugas mas as que vi na net só faltava candidatarem o filme para os Oscars. Falavam do grande talento da realizadora em retratar fielmente a futilidade da vida da Antoinette, mas eu pergunto, "Oh Sofia, e para isso era preciso fazer um filme fútil?" Pode ser que o meu gosto esteja estragado! Se quiserdes, ide, mas ide com cautela!

Labels: ,

1 Comments:

At 2:36 AM, Blogger Unknown said...

Minha cara,
Essa novidade de filme, cá já está em DVD... E embora eu não o tenha visto, as opiniões recolhidas são muito próximas das tuas, com excepção do preço do bilhete :)

Depois da boa estreia com "Lost in Translation" (que tu estás a viver) Sofia Coppola desiludiu um bocadinho com este projecto.

 

Post a Comment

<< Home