Os Portugueses mais conhecidos!
Foi com uma curiosidade extrema que saí à rua para fazer um inquérito junto da população local sobre Lusitanos famosos por estas bandas. E antes que alguma mente perversa se lembre de tecer considerandos menos próprios ou justos sobre a população de Ueno, cidade ninja, deixem-me que vos lembre que é uma pequena cidade rural de aproximadamente 65.000 habitantes.
Tendo em conta que o número de europeus é raro por estas partes (eu conto 3 e já me estou a incluir a mim) e que o rácio de estrangeiros em geral deve rondar os 0,001% , foi com agrado que verifiquei que alguns representantes da Tugaland não passaram despercebidos às mentes nipónicas das redondezas. Podem os portugueses pensar na Amália, Marisa, ou mesmo Wenceslau de Moraes. Contudo os nomes são outros.
Assim, ainda que para muitos um completo estranho (e que para outros responda ao nome de Ruishi Higo) Luís Figo é reconhecido por alguns pelo seu talento futebolístico incomparável. Também Kuristchiano Ronarudo (na Europa mais conhecido por Cristiano Ronaldo, ou o ex-bebé da Merche) é vagamente familiar aos ouvidos dos herdeiros da tradição ninja. Mas a verdadeira estrela representante da Pátria Lusa é sem dúvida o Mateus Rosé. Pode ser facilmente encontrado nalguns supermercados da zona e é até apreciado. Para muitos desconhecido na sua própria terra natal (um lugar cada vez mais comum) faz sucesso no estrangeiro por onde passa. E se repararem no preço, o bilhete para o ver de perto nem é assim tão barato. Pergunto-me onde anda o seu companheiro de aventuras, o Lancers, mas ainda não desisti de procurar por ele.
4 Comments:
Bom,
Afinal quanto é que vale essa boa pinga nacional???
780 quê? Yenes? centimos de yenes? Quanto bale no belo do heroizito?...
[pudemos pensar em abrir um import/export...]
Há que dizê-lo com toda a frontalidade: O Figo já me valeu no estrangeiro... Na noite de Viena! Excelente "bloqueador de porrada"!
Querido, custa 780 yenes, o que agora vale mais ou menos 4.89 euros (escolhi a melhor altura para vir para o Japão, não foi? Com o Yene em queda livre, até dá medo ver as cotações) Há um ano valia 5.46.
Mas a grande questão é: quem é que bebe Mateus Rosé? Nunca o vi em nenhum dos rendez-vous da tua maison, nem na de ninguém.
Depende do dinheiro para os "fins de ano" :)
Post a Comment
<< Home